NiTfm live

Compras

Os vestidos denim que Meghan Markle e Letízia de Espanha veneram

Criadores como Alexander Wang e Stella McCartney já os incluíram nas suas coleções outono/inverno.

A duquesa de Sussex já venera a tendência.

A história do denim é longa e antiga. Provavelmente todas as pessoas do mundo têm uma peça em ganga e não há tecido mais democrático. E se não se pode falar de tendência de moda de uma coisa que nunca ficou demodé, a verdade é que nunca se viram tantos vestidos denim e em tantos formatos como agora. 

Meghan Markle e a Rainha Letízia de Espanha não querem outra coisa e, sem mais nem menos, já se tornaram uma peça obrigatória para o outono/inverno. Criadores como Alexander Wang, Stella McCartney e Chloé os integraram nas suas coleções de outono/inverno 2018.

Alexa Chung e Letízia de Espanha.

A it-girl britânica Alexa Chung foi também uma das primeiras influencers a usar este género de vestidos praticamente em todas as estações. Os modelos de outono/inverno apresentam cortes justos, que modelam o corpo em versões cai-ciu, assimétricos com um ombro à mostra, com recortes ousados ou com mangas justas de outros tecidos. Para um look mais aventureiro e romântico, aparecem também modelos de saia rodada ou com pregas. Os mais práticos surgem também com botões de alto a baixo. 

Basicamente, esta tendência pode ser usada em vários estilos e adapta-se a looks diurnos e nocturnos. Para ajudar na escolha do que há atualmente no mercado, a NiT selecionou seis vestidos de ganga. Carregue na galeria para  os ver.