Moda

Os novos ténis da Adidas são à prova de cerveja e do que está a imaginar

O lançamento é uma homenagem ao Oktoberfest, o famoso festival de cerveja que acontece entre setembro e outubro, em Munique.

Já ninguém vai chegar sujo a casa.

Camisa, bermudas e suspensórios para os homens. Blusa branca, saia e avental para as mulheres. Na mão uma caneca de cerveja, de preferência sempre cheia. É assim o traje do festival de cerveja mais famoso do mundo, o Oktoberfest, que acontece este ano em Munique entre 16 de setembro e 3 de outubro — e que é replicado em vários países do mundo, incluindo Portugal.

A tradição manda que os sapatos sejam clássicos, sempre fechados, sem atacadores ou outras modernices, mas a Adidas este ano quis contrariar essa regra ao lançar uns ténis dedicados ao festival. São uma nova versão do clássico modelo München, com um revestimento especial, chamado de DPBR (Durable Puke and Beer Repellent).

Quer isto dizer que, em momentos de maior aflição, quando começarem os encontrões e o colega do lado entornar “sem querer” a bebida em cima do seu calçado, ele vai manter-se impecável, como se tivesse sido acabado de comprar. Melhor: o tecido é mesmo à prova de, imagine-se, vómito.

Os ténis, à venda por 200€, são azuis escuros com as riscas em amarelo torrado. Têm ainda a palavra “prost” que, em alemão, quer dizer “saúde” (como se estivesse a dizer “à nossa”).

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo