NiTfm live

Compras

Os melhores vestidos low cost de estilo hippie para usar esta temporada

Não se assuste: os novos modelos têm tecidos mais quentes e mangas compridas para que não passe frio. 

As mesmas cores e padrões estão de volta.

O estilo que tanto foi usado na década de 70, sobretudo por culpa do movimento hippie, vai ser um das tendências deste outono/inverno. Os vestidos compridos meio étnicos, meio boémios estão por todo o lado. E o melhor de tudo é que os modelos das novas coleções têm tecidos mais quentes e as mangas compridas para que consiga aguentar as temperaturas dos próximos meses. 

Esta tendência tem marcado quase todos os verões, sobretudo nos festivais de verão, onde são a estrela de muitos looks. Ainda assim, eles estão para continuar. E há lá coisa que funcione melhor do que um vestido assim e umas botas de estilo cowboy, que também estão na moda esta temporada? 

Os estampados florais e étnicos, os tecidos fluidos, misturados com rendas fazem parte das coleções da maioria das marcas de fast fashion. Basta entrarmos numa Mango, Zara, Bershka ou H&M para vermos isso. O segredo para seguir esta tendência à letra está mesmo nos acessórios com que combina os vestidos. Use chapéus de abas largas, muitos anéis e pulseiras. A criatividade é, na verdade, o que melhor define o conceito de mentes livres e de um estilo de vida nómada e despojado, como era a dos hippies. 

Mas cuidado com os excessos. Demasiada informação também acaba por sobrecarregar um look. A NiT mostra-lhe alguns dos vestidos mais giros que estão à venda nas lojas portuguesas.