NiTfm live

Moda

Os melhores espécimens da nova coleção da Vans

A marca americana explorou quase toda a paleta de cores nas sapatilhas da próxima temporada.
O modelo mais clássico.

A 16 de março de 1966, quando os irmãos Paul Van Doren e James Van Doren se juntaram a Gordon Lee e Serge D’Elia para apresentarem a nova marca de sapatilhas em Anaheim, na Califórnia, provavelmente não faziam ideia da dimensão mundial que a Vans iria teria nas décadas seguintes.

Naquela primeira manhã, venderam os 12 pares do modelo Authentic que tinham desenhado, cada um por 4,99 dólares (aproximadamente 34,02€).

Com o passar dos anos, a marca foi ficando cada vez mais conhecida, tendo atingido o primeiro pico de popularidade no início dos anos 70, quando os skaters profissionais Tony Alva e Stacy Peralta desenharam o Era, um modelo com sola alta em borracha, indicado para quem praticava o desporto.

A partir daí, foi só somar sucessos. Em 1976, lançaram o Slip-On — também dedicado ao skate — e um ano depois deram a conhecer ao mundo os Old Skool, ainda hoje o modelo mais vendido da marca americana. 

Além destas sapatilhas que nunca saem do pódio, há outras que são reinventadas a cada temporada. A NiT foi à procura das novas propostas mais espetaculares e mostra-as na galeria a seguir. Há modelos em tons candy, aos padrões florais ou com glitter.