NiTfm live

Compras

Os chinelos são oficialmente o calçado mais trendy

Foram as nórdicas que os começaram a usar com roupa mais formal e a verdade é que a ideia é genial.

Street Style da Copenhaga Fashion Week.

Olhando em redor, dá para notar que ultimamente tudo o que é nórdico nos encanta. Já assim era no mundo da decoração, através das maravilhosas ideias trazidas pela IKEA. Também aprendemos muito com o chamado hygge, o estilo de vida descontraído e sem stress com que vivem os dinamarqueses e suecos, e agora eis que até no mundo da moda estão a suscitar cada vez mais interesse.

Este ano, foi um dos primeiros em que a Copenhaga Fashion Week foi falada um pouco por todo o lado. Nomeadamente, o street style desta semana da moda. Além de todas as convidadas estarem impecavelmente vestidas, todas elas envergavam muitas das tendências do próximo outono. Ainda assim, como as temperaturas ainda jogam a favor, muitas resolveram trocar os tradicionais e vertiginosos saltos altos, por uns simples chinelos.

Tendência
Street Style da Copenhaga Fashion Week.

E não, não se tratam de chinelos cheios de ricocós. São os também chamados “flip-flops” ou havaianas. Os chinelos que muitos de nós só usa para levar à praia. Ou seja, a moda de usar este tipo de chinelos com outfits mais clássicos e até formais, parece ter pegado.

A pensar nisso, a NiT selecionou uma série de modelos destes chinelos. Comece já a pensar na próxima saída à noite ou no cocktail de fim de tarde, e conjugue um belo look com um destes exemplares. Carregue na galeria para os ver.