NiTfm live

Moda

Os calções confortáveis que vão ser tendência durante os meses quentes

As bermudas fizeram sucesso nos anos 90 e agora vão voltar a usar-se no street style.
No street style.

Nos anos 90, os miúdos passavam as tardes entretidos a jogar Tetris o a alimentar o Tamagochi, enquanto os jovens ouviam “Wonderwall” de Oasis e deliravam de cada vez que “Wannabe” das Spice Girls passava no rádio. 

Nas ruas, desfilava-se de jardineiras de ganga ou jeans rotos conjugados com camisas axadrezadas e crop tops. Nos dias de maior calor saíam à rua as bermudas — que, por outras palavras, trata-se dos temíveis calções largos que terminam na linha imaginária dos joelhos.

A it girl Emili Sindlev.

 

Embora não fossem um modelo fácil (as mulheres mais baixas, por exemplo, devem evitá-lo), estes calções eram quase sempre usados em looks do dia a dia, conjugados com blusões de ganga ou blazers oversize.

Esta primavera, as bermudas estão de volta e recebem um update: querem-se com saltos altos, sem medos. Nas novas coleções, surgem em denim ou em tecidos mais nobres com pinças. 

A ideia é usá-las de forma descontraída (afinal, são super confortáveis) em outfits que incluam, por exemplo, uma T-shirt ou croptop. Para começar já a investir nesta tendência, a NiT fez uma seleção das bermudas que já estão à venda no mercado. Carregue na galeria para conhecê-las.