NiTfm live

Moda

O novo truque viral que acaba com as rugas nas sapatilhas

O tutorial do YouTube foi um sucesso enorme e agora está a acontecer o mesmo no Twitter.
Saia polka dots.

Quem já foi adolescente lembra-se daquelas vezes em que o colega aparecia com umas sapatilhas novas e os amigos rapidamente faziam a honras: pisá-los até os pobres ficarem com ar sujo e usado. Era um ritual inevitável.

Passados uns tempos, já ninguém se importava. Até porque nada era mais irritante do que as rugas com que o calçado ficava na parte da frente. Mas, ao que parece, esse problema pode estar prestes a ficar resolvido. Shantel Dé Bonsu, uma youtuber de 19 anos, realizou em março um tutorial que se está a tornar viral no Twitter.

Nele, mostra um truque que promete acabar com as sapatilhas enrugadas. Segundo a jovem, primeiro temos de pôr meias ou tecido velho até encher o interior dos sapatos. Depois, colocar uma toalha com água quente por cima do calçado. E no final, passar essa peça a ferro. Mas atenção: é preciso ter cuidado para não queimar.

À partida há quem não acredite neste truque — basta ler a caixa de comentários do vídeo. Contudo, depois de testarem, os seguidores ficam maravilhados com o resultado. No Twitter, inclusive, há várias críticas positivas.

Em resposta ao tweet de Shantel Dé Bonsu, a seguidora Shereen confessa ter testado o truque e nem quis acreditar no resultado. Para comprovar, partilhou as tradicionais fotografias do antes e depois.