NiTfm live

Moda

Os macacões mais espetaculares dos saldos (e que custam menos de 20€)

Fluídos, em tons nude ou garridos, eles estão por todo o lado. E são super confortáveis para o dia a dia.
Imagem meramente ilustrativa.

Esqueça aqueles velhos e maus tempos em que os macacões só serviam para serem usados em jantares formais, casamentos ou eventos mais glamourosos. Por falar nessa altura, não há como esquecer o modelo Lanvin usado por Emma Stone na cerimónia dos Globos de Ouro dos Estados Unidos em 2015.

Ultimamente, esta peça tem sido democratizada e é uma boa alternativa para quem procura propostas frescas, leves e que se adaptem a qualquer tipo de calçado — das sapatilhas aos stilettos ou mules.

Feitos de materiais como linho ou algodão, os macacões estão por todo o lado. Há versões monocromáticas para looks mais discretos; e muitas outras em tons garridos ou padrões mais excêntricos para outfits arrojados.

O modelo certo pode mesmo salvar-nos um dia inteiro de férias. Durante a manhã ou tarde, numa ida à praia, a peça pode ser conjugada com Havaianas (veja o artigo da NiT sobre a nova tendência). Já à noite, a mesma proposta funciona com block heels — que, simplificando, são sandálias com o tacão quadrado, muito ao estilo dos anos 50.

Embora muitas marcas já tenham lançado as coleções para os próximos meses, ainda há dezenas de propostas em saldos que vale a pena. Afinal, a segunda remessa das promoções é sempre a melhor, pois chegam às lojas tudo aquilo que está a mais nos armazéns.

Foi mesmo dessas propostas que a NiT foi à procura. Encontrámos macacões tendência que custam menos de 20€. Carregue na galeria para conhecê-los.