NiTfm live

Moda

O look peculiar de Lady Gaga nos Grammys — e as outras loucuras da red carpet

Este domingo, 10 de fevereiro, Los Angeles recebeu uma das galas mais arrojadas dos últimos anos.
Gaga a ser Gaga.
no_image

As cerimónias de entregas de prémios da música e do cinema nos Estados Unidos são sempre precedidas por um verdadeiro desfile de moda. Horas antes de começar o espetáculo, centenas de fotógrafos instalam-se em lugares estratégicos da passadeira vermelha de forma a captarem os looks de alta-costura escolhidos pelas celebridades.

Mas se esta já foi uma forma de os artistas desfilarem os modelos dos seus criadores preferidos, hoje em dia a red carpet é muito mais do que isso. A prova disso foi o que aconteceu este domingo, 10 de fevereiro, na 61.ª edição dos Grammy Awards, em Los Angeles.

A cantora e compositora Joy Villa levou para a cerimónia um vestido prateado e uma echarpe a imitar arame farpado sobre os ombros. Na cabeça, ostentava uma coroa de pregos e na mão uma carteira com a frase “Make America Great Again” — o slogan de campanha de Donald Trump.

Quando parou perto dos fotógrafos, Joy Villa tirou a parte prateada e revelou outro vestido, desta vez com um tecido cujo padrão imitava tijolos. Na parte de trás da peça, lia-se em letras garrafais: “Build the Wall”. A cantora californiana mostrava, assim, o seu apoio ao presidente dos Estados Unidos.

A NiT foi à procura da casa que assina o outfit. Chama-se Desi e, na tarde deste domingo, 10, fez uma publicação no Instagram sobre a fatiota. “Os pontos de vista, pensamentos e opiniões que os meus clientes expressam não são necessariamente os meus”, escreveu o estilista.

Villa não foi a única mulher a destacar-se na passadeira vermelha desta cerimónia, onde até Michelle Obama esteve. A ex-primeira dama dos Estados Unidos subiu ao palco, depois da anfitriã Alicia Keys anunciar que iria chamar “as suas manas”. Michelle foi recebida com histeria, à qual se seguiram alguns minutos de silêncio por parte do público, que quis ouvi-la falar sobre a importância que a música tem na sua vida.

A NiT escolheu os melhores e piores looks que passaram pela red carpet dos Grammys. Nesta edição, as celebridades escolheram modelos bastante arrojados, repletos de plumas, drapeados e exagero, muito exagero.

Carregue na galeria para conhecer estes looks peculiares da red carpet.