NiTfm live

Moda

Nunca imaginou que estas cores juntas deixam qualquer look perfeito

Aprenda a misturar os tons na medida certa. É simples e super elegante.
Usá-las ao mesmo tempo era impensável.

A arte do color block já foi dominada pelas fashionistas há algumas temporadas. O look total colorido e com cores vibrantes tem o poder de melhorar o humor e a autoestima nos dias mais cinzentos e por isso foi adotado com força durante inverno.

Os mais ousados passaram a conjugar duas peças de cores nada básicas num mesmo outfit e chamaram atenção pelas ruas ao transmitir uma imagem mais atrevida e extravagante.

Rosa e laranja, azul e verde, vermelho e amarelo foram algumas das combinações que deram certo no mundo da moda e chegaram até ao street style. Mas quando se trata de cores complementares e que facilmente entram em conflito, pode ser bem mais complicado descobrir quais são as que funcionam bem juntas.

É na tentativa e no erro que se aprende e o match da moda está a tomar conta do Instagram e das publicações das influenciadoras digitais do momento. O verde e o lilás — duas tendências desta estação — estão a juntar-se em misturas chiques e elegantes. A maneira mais fácil (e menos assustadora) de usar é escolher interações entre essas duas cores em tons mais claros, as chamadas candy colors.

Uma combinação perfeita.

Quem preferir ser mais discreto pode usar a dupla em acessórios e não nas roupas. Basta escolher um outfit numa cor mais básica e dar um pouco de alegria ao look com carteira e sapatos nestes dois tons trendy.

Outro match perfeito é o roxo com o verde militar ou num tom de verde mais vibrante. A ideia dada pela Gucci nas passerelles no início de 2019 é uma variação que comprova como estas cores complementam-se bem.