Moda

Esqueça as cunhas: este verão os sapatos são outros

A estação mais quente do ano traz de volta os modelos dos anos 70 e não só: os chinelos usam-se, mas com pelo.

Mary Janes, os famosos sapatos dos anos 70 estão de volta

Todos os anos a cena repete-se. Muda a estação, mudam-se as modas e os sapatos com cunha, tão aclamados e protagonistas das passerelles, estão completamente off neste verão. Nesta estação quente os modelos mais clássicos, como os Mary Jane, são a next best thing.

Criados nos anos 70, estes sapatos com salto quadrado e uma tira no tornozelo estão a ser reinventados por marcas como Gucci, Miu Miu, Jimmy Choo e The Row. Os novos pares chegam ao street style com materiais tão diferentes como o veludo e o verniz e tons que vão desde o preto mais clássico ao amarelo ofuscante.

Embora a forma mais fácil de os usar seja com jeans ou saia-lápis sem meias, há também quem goste de sair da caixa e vá para a rua com este acessório com padrões ou monocrático, como Tory Burch ditou na coleção passada.

Mas os modelos tendência para o verão não se ficam por aqui. It girls como Jayne Min e Camille Charrière já mostraram que os mules, aqueles eternos modelos sem calcanhar que muito associamos às nossas avós, estão de volta. Com ou sem salto, abertos ou fechados à frente, muitas são as opções já reinterpretadas por marcas fast fashion como a Zara e Mango.

This spring and summer the mule will be your new best friend! Link in bio. #andotherstories

A post shared by & Other Stories (@andotherstories) on

Para quem tem um estilo mais desportivo também há opções: os chinelos com pelo. Miu Miu lançou um modelo a 790€ repleto de pérolas e rapidamente a Puma reagiu ao criar uns para a linha Fenty by Puma, com Rihanna. Se procura modelos com preços mais em conta, encontra-os na Stradivarius e Topshop.

No shame in this Fur Slide game. #PUMAWomen #FENTYxPUMA

A post shared by PUMA Women (@pumawomen) on

 

 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo