NiTfm live

Moda

A nova coleção da Zara é para para grávidas (mas serve para todas as mulheres)

A linha "Mum" só tem peças confortáveis e oversize, uma das grandes tendências de moda do momento.

Até aos três, quatro meses de gestação, as grávidas esquecem-se muitas vezes da condição em que estão. Ouvem, por exemplo, falar de uma festa que vai acontecer umas semanas depois e combinam ir com as amigas dançar até de manhã. Isto apesar de, apenas uns minutos depois se aperceberem que, quando a festa chegar, talvez a barriga já esteja um pouco grande e o nível elevado de sono só lhes permita estarem acordadas até às dez da noite. 

O mesmo acontece em relação à roupa. Nos primeiros meses de gravidez as mulheres usam os looks normais. No entanto, a partir do segundo semestre os jeans começam a magoar, os casacos não abotoam e até há quem fique com os pés inchados.

Felizmente, as marcas têm lançado várias coleções dedicadas às grávidas, com peças soltas e confortáveis. A Zara, por exemplo, anunciou a “Mum”, uma linha super cool com propostas oversize que, por serem tendência este ano, podem ser usadas por qualquer mulher — independentemente da condição.

A coleção inclui casacos, vestidos, sobretudos, saias e até acessórios em tons discretos e sem padrão — afinal, na maioria das vezes os estampados dão a ilusão de uns quilos a mais.

Para facilitar a escolha, a NiT fez uma seleção das peças que mais vale a pena. Carregue na galeria para conhecê-las.