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Moda

A nova campanha da Oysho tem mulheres com vários corpos e tons de pele

A produção de moda, em tons terra, quer acabar com a ideia de que existe um modelo feminino perfeito.
Bravo.

Nos últimos tempos, as marcas têm-se esforçado para criarem campanhas de moda mais inclusivas. A Oysho é uma das maiores provas disso. Depois de ter desenhado um catálogo de verão com mulheres com estrias, anunciou agora o lançamento de uma linha na qual as modelos têm vários corpos e tons de pele.

As primeiras imagens foram publicadas durante este fim de semana, 20 e 21 de julho, no site e nas redes sociais da marca espanhola. Nelas, aparecerem mulheres XL, grávidas e com celulite. Há também modelos com peles mais claras ou escuras, de cabelo loiro, ruivo e preto.

oysho
Tudo em tons terra.

Várias as pessoas já reagiram a esta campanha no Instagram. “Parabéns pela coragem em mostrar que somos todos iguais”; “Finalmente uma marca se lembra de que existem vários tipos de corpos”; e “Vou começar a comprar mais peças na Oysho” foram alguns dos comentários com mais gostos.

Nos últimos meses, a H&M e a Primark também criaram várias campanhas mais inclusivas. A mais polémica foi a da fast fashion irlandesa, que escolheu uma manequim sem um dente — recorde o artigo da NiT sobre o tema.