Moda

A Nordstrom está a vender um par de calças sujas por 414€

Não estão sujas a sério, mas pretendem dar ares disso. São da marca americana PRPS, para homem, e estão a causar furor na Internet — pelos piores motivos, claro.

No famoso site de shopping de marcas de moda de luxo Norsdtrom é possível encontrar-se de tudo, só que quando nos referimos a “tudo” não pensamos que se enquadrem peças, como por exemplo, umas calças sujas de lama. Ou, como se passou há um mês, uma nova versão (feia) das mom jeans que, no site, custavam 88€.

A mais recente novidade do site está, também, a causar reações contraditórias. A marca americana PRPS, fundada em 2002, está a vender, na Nordstrom, um par de calças de ganga sujas. Bem, não estão mesmo sujas, mas dão ares disso.

As calças, para homem, têm várias manchas de lama, nas pernas, para que, segundo a marca, “tenha aquele ar de trabalhador”. Os jeans estão a tornar-se virais nas redes sociais e — como era de esperar — não pelas melhores razões.

O preço da peça e o aspeto estão a ser criticados, principalmente, porque as pessoas acreditam que as calças ofendem os trabalhadores que, sem dúvida, se sujam como, por exemplo, os agricultores. 

Mike Rowe é o apresentador do programa “Dirty Jobs”, do Discovery Channel, e escreveu uma publicação no seu blog a dar a sua opinião: “Não é lama real. É lama falsa. Algo para dar a ilusão de trabalho. A ilusão de esforço. Ou talvez, para aqueles que realmente comprarem as calças, a ilusão de sanidade”.

Também são vários os comentários no Twitter a criticar as calças. 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo