NiTfm live

Moda

Morreu Peter Lindbergh, um dos fotógrafos mais famosos do mundo da moda

O último trabalho conhecido foi a foto de capa da "Vogue" espanhola com a cantora Rosalía, na edição de julho deste ano.
Foto de Gisela Schober.

Morreu, esta terça-feira, 3 de setembro, Peter Lindbergh, um dos fotógrafos de moda mais famosos de todo o mundo. O alemão tinha 74 anos e a notícia foi dada pela família no Instagram na manhã desta quarta-feira, 4.

“Considerado um pioneiro na sua arte, soube redefinir a fotografia de moda contemporânea e os seus parâmetros de beleza, enaltecendo as mulheres de todas as idades”, escreveu a família sem nunca mencionar as causas da morte.

Peter Lindbergh ficou conhecido pelas imagens a preto e branco e por fotografar ícones como Linda Evangelista, Cindy Crawford e Naomi Campbell. Em 1988, foi convidado por Anna Wintour para fotografar a primeira edição dela como diretora da “Vogue” norte-americana.

Em 2017, fez parte da produção criativa do Calendário Pirelli, que nesse ano modificou-se totalmente. O último trabalho conhecido do fotógrafo foi a imagem de capa da “Vogue” espanhola com a cantora Rosalía, na edição de julho deste ano.

Peter Lindbergh era casado com Petra, a sua segunda mulher. O fotógrafo tinha quatro filhos e sete netos.