Moda

Depois da ModaLisboa, vem aí o Portugal Fashion

O evento de moda mais importante do norte começa em Lisboa e só depois vai para o Porto.

Desfile de Alexandra Moura

Entre 6 e 8 de outubro, muitos fashionistas não saíram da porta do Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, para verem as propostas para a primavera/verão 2018 de vários criadores portugueses (como Dino Alves, Nuno Gama e Filipe Faísca). A ModaLisboa despediu-se do público este ano, mas ainda há muitas coleções para ver.

Falamos do Portugal Fashion, nascido no Porto, que cada vez está a levar mais criadores para lá — que acabam por desistir do evento organizado por Eduarda Abbondanza. A 41.ª edição começa este sábado, 14 de outubro, em Lisboa.

Pela capital desfilam os manequins de Storytailors às 15h51, no Rive Rouge. Os restantes criadores apresentam as suas propostas no Armazém 16. Pedro Pedro fá-lo às 18 horas; TM Collection às 19 e Carlos Gil às 20. Luís Onofre aparece às 21h30 e Alves/Gonçalves uma hora depois.

Depois disso, o Portugal Fashion volta para casa, no Porto, onde se vai instalar em vários sítios: Alfândega, Museu do Carro Elétrico, ex-Matadouro Municipal e Cais Novo. O programa é extenso e pode ser consultado no site oficial do evento. 

Destaque para, no dia 20, Diogo Miranda às 20 horas, e Miguel Vieira às 23h30. No dia seguinte, Katty Xiomara apresenta a coleção às 11 horas; Luís Buchinho às 13; Alexandra Moura às 16; e Ana Sousa às 23h30. Só entra nos desfiles quem tiver convite.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo