NiTfm live

Moda

ModaLisboa: Quer enviar uma mensagem ao juiz Neto de Moura?

A NiT pediu aos visitantes do Pavilhão Carlos Lopes para comentarem um dos casos mais polémicos do ano.
Neto de Moura foi alvo de fortes críticas.

Ao longo das últimas semanas há um nome que se tem repetido nos jornais, nos blogues, nas redes sociais e nos cafés: Neto de Moura. Apesar de ser um nome polémico na magistratura portuguesa há vários anos, recentemente o juiz retirou a pulseira eletrónica a um homem que rebentou um tímpano à mulher ao soco. Isto depois de já ter condenado dois homens a uma pena suspensa por terem agredido uma mulher com uma moca de pregos​. 

A NiT aproveitou a passagem de centenas de fashionistas pelo Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, este sábado, 9 de março, a propósito da 52.ª edição da ModaLisboa, para perguntar se gostavam de deixar uma mensagem especial ao juiz Neto de Moura.

Ouvimos três tipos de reações: espanto (provavelmente não estavam à espera de ouvir este nome num evento de moda), riso nervoso (um momento de contenção para não dizerem asneiras) e dúvida (apesar das notícias, há muita gente que nunca tenha ouvido falar no juiz).

Apesar de correrem o risco de serem processados por difamação ou atentado ao bom nome do juiz, estas foram as pessoas que aceitaram dar a cara e enviar uma mensagem especial a Neto de Moura.