Nos anos 60, as minissaias surgiram como um símbolo feminista. Na altura, em Londres, as mulheres transpiravam o desejo de liberdade, naquela que era a capital do pop e da moda. Foi assim que nasceu o movimento “Swinging London”, que reivindicava uma revolução na lei e nos costumes da ultra conservadora sociedade britânica.
Aos poucos, estas saias curtas começaram a ser usadas por todas as mulheres na rua e sem medo do julgamento social, sobretudo graças ao trabalho da inglesa Mary Quant e do estilista francês André Courrèges, que foram capazes de reinventá-las a cada estação.
Este ano, tal como a NiT já tinha anunciado, as minissaias são peças-chave em qualquer roupeiro, por isso as marcas têm investido em vários modelos. A Mango, por exemplo, tem uma proposta disponível em cinco tons que só custa 9,99€ — antes era 25,99€, mas está em saldos desde sábado, 14 de setembro.
A peça de cintura subida é perfeita para os looks de meia-estação. Pode conjugá-la com botins rasos, sapatilhas ou mules, por exemplo.
A seguir, carregue na galeria para conhecer outras propostas da fast fashion espanhola que estão em promoção.