Moda

Miguel Vieira celebra 30 anos de carreira em Milão

O designer português apresentou este domingo, 18 de junho, a coleção primavera/verão 2018, na Milano Moda Uomo, em Itália.

O backstage do desfile

Eram 13h30, em Milão, Itália, neste domingo, 18 de junho, quando as luzes se acenderam no Milano Moda Uomo. Na passerelle daquela que é a reunião semestral da moda em Itália, começaram a desfilar coordenados portugueses assinados por Miguel Vieira.

O designer, com apoio do Portugal Fashion, apresentava assim “30Th Miguel Vieira Private Collection”, a coleção para a primavera/verão de 2018, como forma de comemoração dos seus 30 anos de carreira.

Em cada modelo que entrava na Fabrica del Vapore, na Via Procaccini, Miguel Vieira mostrava a sua capacidade de se reinventar, naquela que foi uma antevisão do que vai mostrar a partir de setembro nas outras passagens.

Sem nunca perder o seu lado cosmopolita, o estilista mostrou coordenados masculinos (e alguns femininos) com jogos de volumes entre peças slim e oversize, peças clássicas com um toque desportivo, casacos estruturados e variações entre calças e calções. Os bordados foram outra característica em destaque — mostrando assim o que as grandes casas de luxo já haviam anunciado: esta personalização têxtil vai estar em destaque nas próximas estações.

miguel vieira
Branco brilhante em destaque

Quanto às cores, Miguel Vieira foi fiel aos seus clássicos, com o tradicional preto caviar e branco brilhante, conjugados com tons caril, azul china (escuro) e rosa cameo (claro). 

Os acessórios não ficaram de fora, com lenços tamanho XL com estampados digitais e várias peças com couro, como sacos, pastas para IPad e cintos.

Miguel Vieira internacionalizou assim, mais uma vez, a moda portuguesa.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo