Introduzida em 2013 e conotada com tendo uma oferta mais high-end relativamente à linha principal da marca, tanto em termos de materiais como de cortes, a coleção Premium da espanhola Mango distingue-se por um cuidado extra e uma atenção redobrada aos pormenores.
Assim, é possível encontrar-se um conjunto de peças de linhas sofisticadas, porém mais simples no que diz respeito à seleção de tons. Destacam-se os intemporais pretos e brancos, que podem, ou não, ser rematados por um apontamento mais flashy.
Por se tratar de uma coleção Premium, no duplo sentido que a palavra ganha neste contexto, também os preços sobem relativamente à linha principal da marca. Uma camisa em algodão pode custar 49,99€ e um par de calças 59,99€. A edição é limitada e encontra-se disponível em lojas selecionadas da marca e online.
Fundada em 1972 por Isak Andic, na altura com apenas 19 anos, a primeira loja da Mango abriu em Barcelona, mas rapidamente se estendeu para Madrid. O nome não surgiu por acaso. Numa viagem que fez às Filipinas, o fundador provou pela primeira vez uma manga. Ficou tão fã da fruta que decidiu dar este nome à marca. Nos entremeios, uma série de curiosidades marcaram a história da marca que hoje é um sucesso mundial.