NiTfm live

moda

Luís Onofre é o novo presidente da indústria do calçado na Europa

O designer português vai assumir a presidência do órgão europeu em maio e durante os próximos três anos.
É o novo presidente europeu do calçado.

A partir de maio, Luís Onofre assume a presidência da Confederação Europeia de Indústrias de Calçado (CEC). O designer português foi nomeado presidente deste órgão e vai assumir o cargo durante os próximos três anos. Em Portugal já é o responsável pela Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado.

“É uma ajuda para que a indústria portuguesa seja cada vez mais reconhecida a nível internacional”, disse Luís Onofre à Lusa, aqui citado pelo “Observador”. O anúncio foi feito pelo Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, no domingo, 10 de fevereiro, em Milão, onde decorre a Micam, a maior feira internacional do setor.

“É uma distinção não apenas à pessoa e à sua capacidade de liderança, mas também um reflexo da importância que a confederação europeia atribui ao setor em Portugal”, explica o ministro.

Luís Onofre quer aproveitar a presidência para dar mais incentivos à indústria nacional e para avaliar situações que se passam no setor em toda a Europa. O designer também está na feira internacional a promover o calçado português.