Moda

Looks em que as grávidas devem apostar

Durante os nove meses mais impacientes da sua vida opte por peças oversize e soltas e tudo correrá melhor.

Vai ser a estrela do street style.

Até aos três, quatro meses de gestação, as grávidas esquecem-se muitas vezes da condição em que estão. Ouvem, por exemplo, falar de uma festa dos anos 90 a acontecer 60 dias depois e combinam ir com as amigas dançar até de manhã.

Embora uns minutos depois se apercebam que talvez a barriga já esteja um pouco grande nessa altura e o nível elevado de sono só lhes permita estarem acordadas até às 10 da noite. Não vem mal ao mundo isto acontecer. Afinal, gravidez não é doença e, tomando todos os cuidados, deve-se sempre manter uma vida normal — incluíndo a atividade física moderada.

Mas voltando ao início. Até aos três, quatro meses de gestação, as grávidas continuam a usar as roupas habituais. A partir daí, os jeans começam a magoar, os casacos não abotoam e até há quem fique com os pés inchados.

Tirando aquelas mulheres que insistem em usar vestidos justos — quanto mais a barriga se notar melhor —, todas as outras ficam horas a olhar para o roupeiro sem saber bem o que vestir. As marcas lançam várias coleções dedicadas a elas, é um facto, mas as sugestões pouco fogem às tradicionais calças com malha elástica na cintura. 

Para lhe mostrar que há outras soluções mais fashion, a NiT criou seis looks em que todas as grávidas devem apostar. Carregue na imagem para conhecê-los.

 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo