Moda

5 looks em que vale a pena usar gola alta (desde que não pique)

Em malha ou algodão, estas camisolas estão por todo o lado no street style.

"Let's snow, let's snow".

Houvesse uma petição para acabar com a gola alta e não haveria espaço para tantas assinaturas. É que por mais boa vontade que haja, é difícil que este tipo de camisola não se torne desconfortável. 

Basta que o tecido seja menos bom para que as comichões comecem. Ou o sol aparecer a meio do dia para que nos apeteça despir, mesmo sem nada por baixo. Mas será que esta peça só tem pontos negativos? Claramente que não.

Além de serem as nossas melhores amigas nos dias mais frios, estas camisolas, quando bem conjugadas, conseguem salvar um look. Que o diga as casas Givenchy e Entro que apostaram nelas nos seus desfiles para o outono-inverno 17/18. 

Quer nestas propostas e em tudo o que se tem visto no street style nos últimos tempos, as golas altas estão a reclamar o seu lugar no pódio. Quando são de algodão aparecem por baixo de vestidos fluidos, já quando a camisola é de malha (e a gola mais larga), surgem conjugadas com uns jeans, sapatilhas e sobretudo.

O truque é apenas um: não comprar peças cujo tecido é duvidoso e haja a mínima probabilidade de serem ásperas e provocarem vermelhidão no pescoço.

A NiT mostra-lhe cinco looks em que vale a pena usar gola alta. Diz-lhe também onde é que pode comprá-los. Carregue na imagem para conhecer as propostas.