NiTfm live

Moda

Lembra-se da ex-top model que agora vive na rua? Voltou a fazer uma produção de moda

Nastasia Urbano foi fotografada cerca de 25 anos depois do fim da carreira.
A sua vida pode estar a mudar.

Pisou as mesmas passerelles internacionais por onde andaram manequins de topo, como Cindy Crawford e Linda Evangelista. Protagonizou em 1987 o anúncio da marca norte-americana de cosméticos Revlon e foi o rosto da icónica campanha do perfume Opium, de Yves Saint-Laurent. A antiga top model Nastasia Urbano foi notícia inúmeras vezes. Em 2019, aos 57 anos, voltou a surgir em várias publicações internacionais por uma razão bem diferente: tornou-se sem abrigo.

A ex-top model espanhola divide agora as noites entre quartos de pensões baratas e o chão de agências bancárias que têm multibanco aberto durante a noite, tal como a NiT noticiou.

“Quero viver, não apenas sobreviver. Estou cansada de andar a pedir dinheiro. As pessoas à minha volta vão-se embora e, sinceramente, já não me surpreende”, contou ao jornal britânico “Daily Mail“.

Esta mesma entrevista, publicada a 5 de fevereiro, voltou a mudar a sua vida.

Depois de ser revelada a história, um grupo de antigos colegas de Nastasia juntou-se para organizar uma campanha online de solidariedade. Hernando Herrera, dono de uma academia de modelos em Barcelona, está a coordenar esta ação. Até à data desta publicação, já foram reunidos 5095€ — o objetivo é chegar aos 6000€.

A 23 de fevereiro chegou mais uma boa notícia: Consuelo Urbano (o seu verdadeiro nome) fez novamente uma produção de moda, cerca de 25 anos depois do fim da carreira.

A ex-manequim tem 57 anos.

A antiga manequim surge mais bonita e elegante do que nunca, com uma maquilhagem simples e peças de roupa sofisticadas. A produção aconteceu no Palácio de Fonollar, em Barcelona, Espanha, através da câmara fotográfica de Manuel Outumuro.

Ao jornal “El País“, a propósito destas fotografias, Nastasia explicou que a beleza é “saber levar os anos, aceitar as rugas e o facto de o cabelo não ser o mesmo de antes. Ser tão feliz por dentro como se parece por fora”.

A vida da antiga top model milionária que agora é sem-abrigo

Tudo corria bem na vida da manequim. Ganhava milhões, tinha uma boa casa e estava rodeada, pensava ela, das pessoas certas: “Um dia estava a jantar com Jack Nicholson, no outro com Andy Warhol ou até Roman Polanski. Ia às mesmas festas que Melanie Griffith, Don Johnson ou a dupla Simon e Garfunkel”, contou ao jornal ao jornal “El Español“.

Nastasia acrescentou: “Quase que fui ao casamento de Madonna com Sean Penn. Eu namorava com David Keith na altura e ele foi convidado. Mas no dia acordámos de ressaca e não nos conseguimos levantar.”

A ex-top model começou a perder a coroa quando conheceu o atual ex-marido, conhecido apenas por Lobo.

“Ele pagava tudo com o meu dinheiro. Conhecia-o há dois dias quando me pediu um BMW e eu, idiota, assinei o cheque. Estava mesmo apaixonada”, disse ao jornal britânico “Daily Mail”.

Casaram pouco tempo depois e tiveram três filhos: Jaime, Rebecca e Oliver. “A única coisa boa desse relacionamento foram os meus filhos. O resto era horrível”.

Nastasia e Lobo viveram juntos durante cerca de uma década. Nesse período, toda a fortuna que tinha juntado ao longo da carreira foi gasta pelo casal. Vendeu a casa, os carros e esvaziou as contas bancárias.