Moda

Insane: há uma nova marca de óculos completamente louca

É fresquinha, fresquinha (foi criada há 15 dias) e tem óculos para a filha de 14 anos e para o avô de 72.

Está a maluquice instalada.

Há 20 anos, em 1997, Luís Neiva era um miúdo traquina de oito anos. Todos os dias, depois da escola, ia para a ótica do pai em São Mamede Infesta. Lá, passava horas rodeado de óculos. Assistia a tudo: da escolha das lentes à montagem.

Entretanto cresceu e formou-se em Gestão de Marketing. Com 28 anos, decidiu aproveitar tudo aquilo que aprendeu desde pequeno e criar uma marca de óculos de sol e graduados, a Insane. 

“Insane é mesmo aquilo que o nome diz. É loucura. Somos todos um pouco loucos, não é verdade? Foi por aí que quis ir: construir uma marca para todas as idades e tipos de personagens”, conta à NiT.

Afinal, a que pessoas se refere? “Tanto pode ser a adolescente de 14 anos a usar uns óculos de sol Insane, como o avô com 72. Não há limites nem estereótipos”, responde. 

Para a primeira coleção, Luís Neiva escolheu 23 óculos de sol e 16 armações para lentes graduadas — se quiser a graduação, o jovem manda fazer na ótica do pai e acrescenta o valor. Todos os modelos são desenhados na Grécia e custam 99€. 

Há modelos redondos e mais retos. Uns vão buscar inspiração ao vintage, outros seguem linhas mais modernas. “Quero uma marca que se adeque a todos os tipos de rosto e gostos. Faz sentido ter opções para todos”, conta à NiT.

Por enquanto, a Insane está à venda no site e Facebook da marca.

Carregue na imagem para ficar a conhecer melhor a marca.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo