NiTfm live

Moda

Uma unha de cada cor, é esta a nova tendência que nasceu na Coreia do Sul

A moda é escolher uma cor diferente para cada e andar por aí com as mãos multicoloridas.
Deu match.

Para as pessoas indecisas, escolher o verniz pode ser uma tarefa difícil e stressante. Afinal, há muitas cores e em diferentes tons. Se este é o seu caso, não desespere. Há uma nova tendência inspirada nas mãos sul-coreanas que é para si.

Esqueça as aplicações e os desenhos elaborados, a moda entre as fashionistas é pintar uma unha de cada cor. As iniciantes que não forem muito ousadas podem escolher apenas uma cor e variar o tom das unhas.

Se os neutros não forem os seus favoritos, também pode apostar nos mais intensos e usar a criatividade. Basta eleger cores que combinem entre si para tornar tudo mais divertido.

A febre das unhas multicoloridas começou na Coreia do Sul e uma das marcas precursoras foi a Trou de Lapin, que faz várias publicações no Instagram com matches de cores para servirem de inspiração.

Tons da mesma família como os pastéis, terra ou as candy colors também funcionam e são mais discretos. Para quem não tem medo de arriscar, outra opção é investir em nuances bem diferentes entre si, como faz a influenciadora portuguesa Madalena Abecasis.

View this post on Instagram

Nestum com mel e figos 🥣

A post shared by m a d a l e n a (@madalena_abecasis) on

No Brasil, a tendência tomou conta dos salões de beleza ainda em 2018. A youtuber e escritora Julia Faria é uma das que adotaram as unhas coloridas desde que a moda começou.

Para passar longe da estética adolescente, o truque é optar por uma paleta de cores mais sóbria, com esmaltes e tons de vinho, azul marinho ou nudes. Não há regras, porque a graça mesmo é brincar com as cores e sair da monotonia.

Se ainda não sabe como investir nesta nail trend, carregue na galeria e inspire-se.