NiTfm live

Moda

Há 3 marcas portuguesas sustentáveis que vão estar na Semana da Moda de Berlim

Zouri, Marita Moreno e a Vintage for a Cause são as empresas que vão representar o nosso País.
Facebook Zouri.

A indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo. Quem trabalha no setor sabe-o bem. Por isso, nos últimos anos tem existido uma vontade notória de mudança. As empresas estão cada vez mais preocupadas com o planeta e procuram alternativas sustentáveis para produzirem as suas criações.

A Zouri (que faz sapatilhas com plástico recolhidos dos oceanos), a Marita Moreno (conhecida pelos acessórios e calçado com materiais como a cortiça ou o bicouro) e a Vintage for a Cause (marca de roupa feita com tecidos ecológicos) são três desses grandes exemplos.

Conhecidas pelas boas práticas, as três marcas portuguesas vão estar em destaque na Neonyt Berlim, a feira sustentável inserida no programa da Berlim Fashion Week. Tal como o nome indica, o evento acontece em Berlim, na Alemanha, entre esta terça-feira, 14 de janeiro, e quinta, 16.

Durante os três dias do evento, estas empresas vão estar a representar Portugal com uma seleção de modelos devidamente certificados e feitos por designers do nosso País. A ideia é dar a conhecer as sugestões ecológicas produzidas — e sim, qualquer pessoa vai poder comprá-las.