NiTfm live

Moda

Folhos: a tendência exagerada que vai invadir as roupas de verão

Eles estão por todo o lado: nas saias, camisas e até fatos de banho. A NiT sugere as peças que deve usar.
Não há como errar.

12 de outubro de 2018. O último desfile do primeiro dia da 51.ª edição da ModaLisboa, que aconteceu no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, teve assinatura de Ricardo Preto. O criador apresentou “Now”, uma coleção para a primavera/verão de 2019 cheia de padrões e peças desconstruídas.

Estas, porém, não foram as únicas tendências sugeridas pelo estilista. A certa altura, surgiu uma manequim na passerelle com uma camisola com folhos. Várias marcas internacionais como Fendi e Chloé já tinham anunciado a nova aposta para as estações quentes de 2019 durante a Semana da Moda de Nova Iorque, em setembro desse ano, e agora Ricardo Preto estava a confirmá-la: os folhos iam invadir as novas propostas.

Estava dado o primeiro sinal. Só faltava esperar pelo lançamento das coleções para começar a investir na tendência. Atualmente, ela está por todo o lado. Ocupa mangas de camisas, calças e até casacos, mas não só.

Há minissaias drapeadas e até fatos de banho e biquínis com folhos. Como torna as peças mais exageradas, a sugestão da NiT é que as conjugue com propostas simples e monocromáticas. 

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor esta nova tendência e começar já a investir nela.