Desde que participou no reality show “Casa dos Segredos”, que o telemóvel de Liliana Filipa não para de tocar. Muitas vezes, são pedidos de reunião para que a jovem de 22 anos dê a cara e corpo por marcas de moda e swimwear. “Em janeiro deste ano comecei a pensar: “Por que não fazer uma marca de fatos de banho minha?”, conta à NiT.
Não perdeu tempo. Reuniu uma equipa, aproveitou os ensinamentos da licenciatura em Design pelo IADE e começou a desenhar os modelos. Ao contrário das muitas marcas portuguesas que têm sido lançadas nos últimos tempos, Liliana não foi bater à porta de fábricas. “Sou eu e as minhas colegas que costuramos tudo à máquina e à mão”, explica.
A primeira coleção é fresquinha, fresquinha — foi lançada esta quinta-feira, 23 de junho. Para começar há quatro biquínis (a 55€) e dois fatos de banho (80€) reversíveis. “Quem comprar um fato de banho é como se tivesse comprado dois. Ao virar ao contrário fica com um padrão completamente diferente”.
Padrões esses que Liliana quis que fossem em tons pastel, os seus preferidos. “Vou ter um fato de banho mais berrante, com o padrão leopardo azul. Tenho de agradar a todos”, conta. Para consegui-lo, a jovem desenhou uma coleção para vários tipos de corpos. “Quis fugir das marcas gigantes que os fatos de banho deixam no corpo. Prefiro ter modelos mais reduzidos, mas adaptáveis”. E como consegue? “As partes de cima dos biquínis têm três formas de serem usados: o clássico, cruzado atrás ou à frente”.
Por enquanto, a marca só está à venda no Instagram. Mas Liliana já está em reuniões para ter um showroom em Lisboa.