NiTfm live

Moda

Estilo romântico: as peças certas para usar a tendência do momento

Ombros exagerados, muitos folhos, laços e tecidos fluídos. É assim a moda desta temporada.
Imagem meramente ilustrativa.

Em 1868, Louisa May Alcott lançou “Little Women”, um livro que já teve várias adaptações ao cinema, uma ópera e um musical da Brodway. O próximo filme, que conta a história de quatro irmãs durante a Guerra Civil Americana, entre 1861 e 1865, estreia só em dezembro e tem como rostos principais as estrelas Emma Watson e Meryl Streep.

No trailer já disponível destaca-se, sem dúvida, o figurino, que vai buscar muita inspiração à Era Vitoriana — também conhecida como uma época onde predominou o estilo romântico. 

Nas imagens surgem mulheres com maxi vestidos, mangas abaloadas e ombros exagerados, camisas brancas, folhos, laços, cordões e tons muito neutros. Tudo isto está muito presente no filme realizado por Greta Gerwig, mas não só. Esta é uma das grandes tendências de moda para a próxima temporada.

O primeiro aviso de que o estilo romântico ia estar em grande no street style foi dado na Semana da Moda de Paris, a 13 de fevereiro, quando Marc Jacobs trouxe o século XIX para o seu desfile. 

Não demorou muito até que it girls como Camila Coelho, Danielle Bernstein e Alexandra Pereira (mais conhecida como Lovely Pepa) começarem a assumir a tendência pelas ruas.

Além das roupas monocromáticas em branco e outros tons nude com colarinhos trabalhados, as influencers apostam em bandoletes com pérolas e outros acessórios que ajudam a compor um look romântico.

Para que comece também a seguir esta moda, a NiT foi à procura das peças imprescindíveis à venda nas novas coleções. Carregue na galeria para conhecê-las.