NiTfm live

Moda

Estes são os vestidos que toda a gente vai usar na primavera

Compridos, fluídos, em cetim ou com padrão floral. São assim as propostas que deve conjugar com sapatilhas ou botins.
No street style.

O início da década de 60 foi marcante para a indústria da moda. Audrey Hepburn fez de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo decidida a casar com um milionário, em “Boneca de Luxo“, e mostrou um guarda-roupa que até àquela altura era impensável usar-se nas ruas.

O destaque foi, sem dúvida, para o little black dress assinado por Hubert de Givenchy. O vestido preto super elegante é ainda hoje um clássico replicado por várias marcas estação após estação. 

Audrey Hepburn.

Embora existam vestidos intemporais como este, há outros que só chegam às novas linhas caso sejam tendência. Para a próxima temporada, a da primavera, marcas como Dior, Valentino ou Dolce & Gabbana sugerem propostas fluídas e abaloadas, sempre em cetim ou com padrão floral.

A ideia é que use os vestidos no dia a dia, de forma descontraída e confortável — afinal, a tendência do comfort wear continua a ser popular. Outra das grandes sugestões desta indústria é que não tenha medo de arriscar. Um modelo mais clássico deve ser conjugado com sapatilhas; por outro lado, escolher um de estilo boho, deve usar botins. Exato, mesmo nos dias mais quentes.

Para que comece já a investir nesta nova tendência, a NiT fez uma seleção dos novos vestidos que estão à venda no mercado. Carregue na galeria para conhecê-los.