NiTfm live

Moda

O mercado sustentável de Lisboa que vai pôr toda a gente a trocar peças de roupa

Para participar no Mind The Switch, os visitantes têm de levar consigo até cinco artigos que são trocados por fichas.
O evento também conta com doações de marcas.

Depois de uma primeira edição, a 10 de dezembro do ano passado, o Mind The Switch está de volta a Lisboa no próximo domingo, 26 de janeiro. Este mercado sustentável quer pôr toda a gente a trocar peças de roupa, acabar com o consumo rápido e promover uma indústria da moda mais amigo do ambiente.

Para participar, cada visitante deve levar até cinco artigos que tenha em casa e substitui-los por fichas à porta. Depois, basta trocar essas fichas pelas propostas que quer levar consigo. Atenção: só são aceites propostas em condições, já que a organização não vai aceitar coisas sujas ou danificadas.

Se tiver peças que precisem de reparação, também pode participar no workshop de upcycling a decorrer durante o evento, que ensina a reaproveitar o que está estragado.

O Mind The Switch acontece entre as 16 e as 19 horas em Caxias e conta ainda com a participação de marcas como a Virgencita e a Mustique, que doaram à organização peças de coleções que não foram vendidas e que também podem ser trocadas por fichas.

Os bilhetes para participar (ou seja, entrar no mercado) custam 25€ e incluem a troca de roupa, comida, bebida e música de DJ. As inscrições devem ser feitas pelo email geral.mindtheswitch@nullgmail.com ou através da página de Instagram da organização.