Os números de mortes e infetados por Covid-19 em Espanha são tão duros que é quase impossível transcrevê-los sem arrepios. Só nas últimas 24 horas, houve 683 mortes devido ao novo coronavírus, havendo agora um total de 15.238 óbitos, segundo as autoridades sanitárias.
Tal como em Portugal, centenas de marcas locais estão a unir esforços para ajudarem no combate a quem está na linha da frente. A espanhola Scalpers, conhecida no nosso País por ter roupa cool e adaptável ao dia a dia, por exemplo, decidiu criar uma T-shirt solidária cujo 100 por cento do valor das vendas vai ser doado a hospitais e a fundos de apoio das famílias afetadas pela Covid-19.
Primeiramente foram criadas três propostas — todas elas com palavras ou expressões dedicadas ao novos verdadeiros heróis. Depois, os seguidores da marca no Instagram tiveram oportunidade de votar em qual é que queriam que fosse posta à venda.
Esta quarta-feira, 8 de março, às 20 horas — período em que Espanha homenageia os seus profissionais de saúde com aplausos coletivos — Borja Vázquez, CEO da Scalpers, anunciou a pela vencedora.2
Trata-se de uma T-shirt branca que tem escrito na parte da frente “new time, new heroes” (“novos tempos, novos heróis”, em tradução livre). A peça 100 por cento algodão é unissexo, tem corte fit e gola redonda.
Està à venda no site da marca espanhola por 29,90€ em vários tamanhos: XS, S, M, L, XL e XXL. Se quiser encomendá-la saiba que os envios são feitos nos dias úteis e os portes custam 4€ — não paga nada se fizer uma compra superior a 40€.
A marca portuguesa que também lançou T-shirts para homenagear os “heróis” da linha da frente
Chama-se “Thank You” e serve para agradecer o trabalho de todos aqueles que estão na linha da frente a combater a Covid-19. Esta é a segunda coleção da Thidols, a marca portuguesa de T-shirts lançada em outubro do ano passado que pretende homenagear aqueles que têm um impacto positivo no mundo.
Profissionais de saúde, trabalhadores de cadeias de alimentação e supermercados, cientistas que procuram uma cura para o vírus, líderes mundiais que tomam decisões difíceis todos os dias, vizinhos que ajudam os mais frágeis, todos aqueles que ficam em casa e todos os que, por motivos de trabalho, não o podem fazer — estes são, segundo a marca, “os novos heróis”, divididos em sete categorias representadas pela linha especial.
Desde quinta-feira, 2 de abril, esta que é a segunda coleção da Thidols ficou disponível na loja online, com os sete grupos de “ídolos” estampados nos modelos para que possa homenagear os novos heróis. Há dois designs disponíveis: um em T-shirts brancas, com imagens, e outro apenas com letras num fundo preto. Cada unidade custa 24,90€, mas também pode comprar duas, se preferir, por 44,90€.
De forma a ajudar diretamente aqueles que lutam contra a Covid-19, a marca vai ainda doar 20 por cento dos lucros da coleção à Cruz Vermelha Internacional, uma das instituições globais que está na linha da frente a combater a pandemia. Sabão, desinfetante, equipamentos de proteção como luvas, óculos, roupões e termómetros são alguns dos equipamentos que a instituição está a oferecer às unidades médicas de todo o mundo.
De seguida, carregue na galeria para conhecer algumas propostas da coleção “Thank You”.