NiTfm live

Moda

Estas sapatilhas servem para todas as ocasiões e são feitas de materiais reciclados

A maior parte dos modelos da Prozis é produzida a partir de garrafas de plástico e feita à mão em Portugal.
Aqui estão elas.

A vida das sapatilhas tem vindo a melhorar progressivamente. Até há poucos anos era impensável usá-las no escritório — durante um dia normal de trabalho — ou num jantar romântico, com o namorado. Agora, as sapatilhas ganham uma nova vida e podem ser conjugadas sem restrições, seja qual for a ocasião do dia a dia em que se usem.

Estas sapatilhas são ideais para ir trabalhar, passear com os amigos, para ir a um jantar romântico ou, até, para usar durante uma saída à noite. As sapatilhas são, de facto, o calçado mais confortável e adequado para conjugar com vários looks — seja com um vestido mais clássico ou com uns jeans.

Foi, precisamente, a pensar nisto que a Prozis decidiu investir em sapatilhas super giras, de várias cores e modelos. Há três coleções diferentes: a Match W, a Match M e a Match Felt — todas criadas a partir de materiais naturais.

A Match W, com um design super clean, é a colecção perfeita para um look descontraído e pode ser combinada com várias peças de roupa. Tanto o interior como o exterior das sapatilhas são feitos em pele e as cores disponíveis são o branco, o preto e o nude.

A segunda coleção — Match M — é mais indicada para um look clássico. Além de super confortáveis, são feitas em pele e há uma versão em preto e outra em branco.

Por fim, a Match Felt é a grande aposta da Prozis. Isto, porque todas as sapatilhas da coleção são feitas com materiais sustentáveis. A parte superior das Match Felt da Prozis é feita a partir de garrafas de plástico recicladas. Como é que isto é possível? Através de politereftalato de etileno (PET), um material maleável, resistente e reciclável.

Depois de reciclado, o PET passa por um processo de limpeza, trituração e fusão que se transforma num tecido. O objetivo da Prozis é garantir que este material, em vez de acabar nos oceanos ou em aterros, crie novas vidas. Desta forma, originam-se sapatilhas cheias de estilo, confortáveis e duradouras.

Dentro desta categoria, há sete modelos: as Laver Black, as Patchwork, as Australian Blue, as Wimbledon Green, as Mellow Yellow, as Soft Pink e, por fim, as Baby Blue. Cada sapatilha reutiliza cerca de seis garrafas de plástico. Todas são antibacterianas e antiodor, respiráveis e laváveis. 

Outra das características únicas é o facto de todas as sapatilhas serem fabricadas à mão, em Portugal, por artesãos portugueses. As palmilhas da marca portuguesa também são especiais: têm como base o Poliuretano (PU), para um maior conforto; e a cortiça, um material naturalmente sustentável e resistente ao odor.

Aproveite a promoção especial de 20% da NiT e da Prozis em todas as sapatilhas das três coleções da marca. A campanha é válida até dia 21 de maio.

Este artigo foi escrito em parceria com a Prozis.