NiTfm live

Moda

Estas vão ser as saias mais usadas durante o verão

Em linguagem da moda chamam-se slip skirt, um modelo midi em cetim.
Foto à bloguer.

A moda é cíclica. Todas as temporadas, os criadores trazem para a passerelle peças reinventadas que têm, quase sempre, uma história. Este verão, além das saias em denim por baixo do joelho, o street style vai ser invadido por slip skirts.

Criado durante os anos 90, este modelo de saia era originalmente usado como peça interior, por baixo dos vestidos. Agora, a ideia é fazer dele uma peça principal do look, conjugado com camisolas oversize ou T-shirts com padrão. Nos pés bastam umas sapatilhas ou botins com atacadores.

Camila Coelho.

Como é feita com um tecido mais nobre, o cetim, a proposta não é consensual. Há quem ache que torna o look demasiado luxuoso; outros dizem que o modelo justo e midi não é confortável.

Indecisões à parte, é certo que it girls como Camila Coelho ou Chiara Ferragni já incluíram uma slip skirt nos outfits. A bloguer brasileira, por exemplo, arriscou e conjugou a peça com um casaco sporty. 

Se quiser começar a adotar esta nova tendência de moda, veja as sugestões que a NiT mostra a seguir. Carregue na galeria para conhecê-las.