NiTfm live

Moda

Estas botas da Mango esgotaram em duas semanas (mas vão estar de novo à venda)

A proposta em pele e de estilo cowboy é perfeita para usar na próxima temporada.

Por volta de 1985, os vaqueiros do Texas tiveram de tomar uma decisão. Todos os dias passavam longas horas a andar a cavalo enquanto conduziam o gado e as botas que usavam não eram confortáveis nem tinham o modelo certo.

Assim, decidiram pedir aos sapateiros da altura para fazerem o calçado com a ponta mais fina, de forma a que as conseguissem encaixar melhor no estribo (peça onde o cavaleiro apoia os pés). Além disso, pediram que as botas fossem mais grossas e com cano longo, para que os protegessem dos espinhos, arames farpados, cobras e outros perigos. 

Elas, ao meio.

Foi a essa altura que os estilistas foram buscar inspiração para trazerem as botas texanas para o street style. Elas são uma das grandes tendências do momento e há uma proposta em pele da Mango que é prova disso. Segundo o que a marca espanhola disse à NiT, o calçado esgotou em apenas duas semanas.

Contudo, há boas notícias: a partir de 4 de outubro pode comprá-las novamente. As botas em preto e branco e com bordados têm um salto de sete centímetros. Vão estar disponíveis do tamanho 36 ao 41. Se quiser, pode deixar o seu email no site da Mango e a fast fashion avisa quando estiverem disponíveis. Custam 149,99€.

A seguir, carregue na galeria para conhecer outras propostas da marca espanhola.