NiTfm live

Moda

Évora vai ter um mercado com roupa, decoração e bijuteria — a entrada é grátis

O evento dura dois dias e conta com 40 artesãos nacionais e internacionais. Também vai haver música e gastronomia.
Vai ser o máximo.

A 20 e 21 de setembro (sexta-feira e sábado), o Évora Creative Market instala-se no Páteo de São Miguel, em Évora, pelo terceiro ano consecutivo. Como é costume, o mercado conta com produtos de autor nas áreas do design, decoração, moda, cerâmica, bijuteria e gastronomia.

Por lá, vai encontrar mais de 40 artesãos nacionais e internacionais, com abordagens e conceitos originais, que se destacam pelos traços modernos. O evento pretende promover peças únicas, numa altura em o que o mais habitual é os consumidores comprarem peças massificadas e pouco originais.

O recinto.

Quem por lá passar pode comprar projetos de design sustentável como a Vada ou paisagens suspensas como as da No’Ar. Entre as propostas de street food, há sugestões gourmet da Índia no Guli Picantes e limoncello (o tradicional licor de limão italiano) no Limontejo. Mas também há opções biológicas, vegetarianas e gelados artesanais para sobremesa.

Na sexta-feira (20), as atuações musicais vão estar a cargo dos Oxibah, com ritmos que misturam o choro (tipo de música brasileira), samba e jazz. Sábado à tarde chega a vez de Buba Espinho, com cante alentejano e, às 22 horas, o encerramento é feito com um concerto de Márcia. 

Entre as atividades do Évora Creative Market, vai encontrar oficinas de olaria, tecelagem e cestaria; e desportos radicais, como a escalada. O evento começa às 18h30 na sexta-feira e às 15 horas no sábado. As portas fecham sempre à meia noite e a entrada é gratuita.

O ano passado foi assim.