NiTfm live

Moda

Esqueça as T-shirts, estes são os novos tops sensação da temporada

A tendência boho chic está de volta. A NiT diz-lhe quais são as melhores propostas para o verão.
A bloguer Rachel Holliday.

Foi durante o louco Festival de Woodstock, em agosto de 1969, em Bethel, nos Estados Unidos , que surgiu a tendência boho chic. Para ouvirem grandes nomes da música como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Santana ou The Who, as pessoas escolheram roupas descontraídas, que incluíam vestidos fluídos, calças flare (à boca de sino, em linguagem popular) e túnicas rendadas.

Durante a mesma altura, Jane Birkin, uma das musas da época, também apostava neste estilo, quase sempre acompanhado da sua cesta de verga oval, tipo piquenique.

Jane Birkin.

A tendência aguentou mais de duas gerações, sempre associada aos hippies ou, simplesmente, a um estilo urbano mais descontraído. Nos anos 90 foi trocada por propostas mais streetwear que tinham de incluir, obrigatoriamente, um colar choker à volta do pescoço e umas sapatilhas plataforma nos pés.

Acontece que, como bem sabemos, a moda é cíclica e o estilo boho chic está de volta. Além dos vestidos fluídos, nas novas coleções destacam-se os tops descaídos nos ombros, que vêm substituir as clássicas T-shirts no próximo verão.

Estas peças são cropped, ou seja, terminam na linha imaginária do umbigo. Devem ser conjugadas com skinny jeans, paper bag ou saias de cintura subida. 

A seguir, carregue na galeria e conheça as propostas que a NiT sugere para os próximos tempos.