NiTfm live

Moda

Esqueça os óculos de sol cat eye, chegaram os tiny sunglasses

As irmãs Hadid, Rihanna e Kendall Jenner raramente são fotografadas no street style sem este novo modelo.
Semana da Moda de Nova Iorque.

O drama, o horror, a tragédia. Estávamos em janeiro de 2018 quando Kim Kardashian confessou num dos episódios da série “Keeping Up With the Kardashians” que Kanye West tinha enviado um email a proibi-la de usar óculos de sol grandes.

“O Kanye disse-me que agora a tendência são os acessórios muito mais pequenos. Até me enviou centenas de fotos dos anos 90 para me inspirar”, confessou. Quer se goste ou não da personagem, o rapper americano e estava certo. Foi nessa altura que os óculos de sol cat eye invadiram o street style e por lá permaneceram até ao final do ano passado.

Agora, têm os dias contados. A temporada mudou e com ela veio uma nova tendência: os tiny sunglasses. E o que são? Continuam a ser acessórios com lentes pequenas. Porém, têm um ar mais futurista, com um toque de “Matrix“. As pontas da mini armação deixam de ser em bico para passarem ovais ou num formato quadrado.

Nas passerelles, estes acessórios foram vistos nas últimas coleções de Each & Other, Saint Laurent e Fendi, por exemplo. Nas ruas não saem do rosto de it girls como Bella e Gigi Hadid, Kendall Jenner ou Rihanna.

View this post on Instagram

i’m not a spy, you’re a spy

A post shared by Kendall (@kendalljenner) on

Não é uma tendência fácil de adotar. As lentes em tamanho mini não ficam bem a pessoas com o rosto quadrado — que devem optar por óculos de sol estilo aviador ou redondos. Aquelas que têm um rosto oval, podem e devem apostar na moda do momento. 

Para que comece já a usar esta nova tendência, a NiT fez uma seleção de acessórios retro. Carregue na galeria para conhecê-los.