NiTfm live

Moda

Esqueça as mangas em balão: chegou a vez dos puffy shoulders dominarem o mundo

O estilo vitoriano veio para ficar. A NiT reuniu algumas sugestões da tendência que vai estar em todo o lado na próxima estação.
É muito cool.

A culpa é da Givenchy, Alexander McQueen, Gianbattista Valli e Richard Quinn. As passerelles das coleções para o outono/inverno 2019 encheram-se de mangas grandes, pronunciadas nos ombros, num estilo popularmente conhecido como puffy shoulders. 

Este look exagerado atingiu o seu auge na época vitoriana, em meados do século XIX. Depois de servir de inspiração para uma das maiores tendências do verão deste ano — que adotou a forma de tops românticos com mangas em balão — a moda ganhou agora novos contornos.

Os puffy shoulders consistem numa manga comprida, inchada e arredondada nos ombros, mas afunilada na zona do antebraço. Pode terminar no pulso ou abaixo do cotovelo, com decote em bico ou gola alta e há milhares de opções a chegar às cadeias de fast fashion.

A estética resulta sempre num look cool, mas sofisticado, que combina bem com calças de ganga, mas também com uma saia estruturada. Padrões florais, folhos, animal print, laços, botões ou bordado inglês: as versões são infinitas e para todos os gostos. Se já está a investir no guarda-roupa para a próxima estação, tem mesmo de experimentar os puffy shoulders.

A NiT reuniu algumas das melhores sugestões que estão a chegar a lojas como a Zara, Mango, Uterque, Stradivarius e Asos. A seguir, carregue na galeria para as conhecer.