NiTfm live

Moda

Ericeira vai ter um mercado gratuito com marcas nacionais de moda sustentável

O evento organizado pelo Selina está marcado para os dias 7 a 9 de fevereiro, e vai contar ainda com palestras e workshops.
Também há uma promoção para passar a noite no Selina.

A Ericeira está a preparar-se para receber um evento de três dias onde o tema principal será a fast fashion e o impacto que tem no mundo em que vivemos, tanto a nível ambiental como social. A iniciativa é organizada pelo Selina, que chegou ao número 26 da Estrada de Mafra em julho do ano passado.

Vai ser entre os dias 7 e 9 de fevereiro (sexta-feira a domingo) e contar com marcas portuguesas que desenvolvem o seu negócio de forma sustentável, como a Conscious Swimwear, Cuscuz Design, Futah, ISTO, Näz, Insane In The Rain, Sir Tile ou Slow Closet.

Por lá, vai também poder assistir a documentários, workshops, palestras e debates que se focam nesta filosofia de vida, além de ter a oportunidade de conhecer melhor as marcas nacionais que seguem métodos de produção consciente e as dificuldades e compromissos que isso implica, com a partilha de testemunhos e histórias de como fazem frente à fast fashion. 

De forma a reduzir a pegada ecológica do evento, os interessados terão de reservar a sua refeição com, pelo menos, um dia de antecedência, de forma a evitar o desperdício alimentar. O menú disponível será também “consciente” e vai reinventar receitas internacionais com produtos locais.

A entrada no mercado sustentável é gratuita e o Selina Ericeira tem ainda uma promoção de alojamento durante todo o evento, com pequeno-almoço e sessão de wellness incluídos, por apenas 23€ por pessoa. Para aproveitar, basta usar o promocode Selina FW23 quando estiver a realizar o pagamento no site oficial da empresa. As informações estão todas disponíveis na página de Facebook.

De seguida, carregue na galeria para ganhar inspiração e conhecer algumas das maiores tendências que se vão usar nos próximos meses.