NiTfm live

Moda

O novo e elegante macacão da Mango é perfeito para usar nos próximos casamentos

A peça da marca espanhola é bicolor, com cinto, e deixa uma silhueta perfeita.
À venda nas lojas e online.

Os macacões surgiram no século XVIII, como roupa de trabalho para homens. O objetivo era a proteção das pernas e tronco dos trabalhadores da construção civil, indústria ferroviária e mecânica.

As mulheres, começaram a usar a peça de roupa no início do século XX, durante a Primeira Guerra Mundial, como uniformes de trabalho, enquanto substituíam os homens convocados para a guerra.

O macacão.

Foi apenas na década de 60 que o macacão passa a fazer parte do guarda roupa de todos. Figuras públicas como Elvis Presley ou Marilyn Monroe popularizaram a peça que hoje encontra nos mais variados modelos e tecidos, curtos ou longos, estilo jardineira ou mais elegantes.

A Mango tem uma nova proposta para usar em qualquer ocasião — até nos casamentos desta temporada. A peça da marca espanhola é bicolor, com cinto, e deixa uma silhueta perfeita. O macacão comprido é preto e branco e custa 49,99€.

Está disponível do tamanho XS ao tamanho XL. Tem decote em V cruzado, alças largas, presilhas, cintura cintada, cinto com fecho de fivela e é sem mangas. De seguida, carregue na galeria e descubra também a coleção super romântica para o São Valentim da Primark.