NiTfm live

Moda

Pode usar este vestido de lantejoulas em todo o lado — até para trabalhar

Como tem um corte simples, só precisa de uma camisola de mangas compridas por baixo e enfrentar qualquer ocasião mais formal.
Imagem meramente ilustrativa.

Quando se ouve a palavra “lantejoulas”, o primeiro instinto é pensar numa peça de roupa que mais parece uma bola de discos ambulante. Imaginar usar um vestido coberto com estes pequenos discos coloridos e brilhantes para trabalhar é aparentemente absurdo. Isto porque ainda não conheceu a nova proposta da Stradivarius.

Em árabe, a palavra para moeda é “sikka”, que deu origem à inglesa “sequin” — em português, “lantejoula”. No Antigo Egipto, era comum coser pequenos discos de metais preciosos na roupa como sinal de riqueza e estatuto social. Mais tarde, nos anos 20, tornaram-se num adereço de moda nos vestidos populares da época.

A proposta da Stradivarius.

Hoje, as lantejoulas estão entre as propostas de festa mais populares das fast fashion por serem festivas, divertidas e tendência. Mas a peça que lhe vamos mostrar da Stradivarius pode ser usada em todo o lado — até para trabalhar.

A proposta tem pequenas lantejoulas prateadas ao longo de todo o tecido, que na modelo cai um pouco acima do calcanhar. Como tem um corte simples e discreto, pode usar uma camisola de mangas compridas e gola alta por baixo e enfrentar sem problemas qualquer ocasião mais formal.

Está disponível nas lojas físicas e online da Stradivarius por 29,99€.

A seguir, carregue na galeria para conhecer os vestidos acetinados elegantes que estão nas lojas e que pode também usar para o trabalho.