Moda

O novo diretor da Vogue Arabia é português

Manuel Arnaut irá substituir a princesa Deena Aljuhani Abdulaziz na direção da revista. O português era atualmente diretor da Architectural Digest do Médio Oriente.

O português Manuel Arnaut, atual diretor da Architectural Digest do Médio Oriente, vai substituir a princesa Deena Aljuhani Abdulaziz, da Arábia Saudita, na direção da Vogue Arabia. Arnaut, que trabalhou na Vogue e na GQ portuguesas, irá assumir o novo cargo a sete de maio, anunciou em comunicado a editora Nervora, responsável pela publicação da revista na Arábia Saudita juntamente com a Condé Nast.

Shashi Menon, diretor da Nervora, citado pela Associated Press, afirmou que “Manuel Arnaut vai trazer mais de uma década de experiência na Condé Nast combinada com um forte historial de sucesso regional”. A Architectural Digest é também publicada pela editora, sediada no Dubai. Já o português garantiu sentir-se “profundamente honrado por ter a oportunidade de voltar a ‘casa’, explicando que cresceu “a devorar cada página das edições internacionais” da Vogue, onde começou a sua carreira profissional.

With the work of the great @zoonchez #admiddleeast #dubai #uae #d3 #tashkeel

A post shared by Manuel Arnaut (@mrarnaut) on

A entrada de Manuel Arnaut para a direção da Vogue árabe acontece depois da saída abrupta de Deena Aljuhani Abdulaziz, que foi anunciada esta quinta-feira. A princesa, que teve a seu cargo apenas duas edições da revista, disse ao site de moda Business of Fashion que recusava comprometer-se com a Vogue: “A abordagem da editora entrava em conflito com os valores que sustentam os nossos leitores e com o dever do diretor de ir de encontro a esses valores de uma forma autêntica”.

“Tenho orgulho do que consegui alcançar em tão pouco tempo…”, afirmou ainda, explicando que a sua intenção era construir uma edição inovadora que viria a tornar-se numa “revista madura” em concordância “com outras Vogue”. A primeira edição da Vogue da Arábia Saudita saiu em março passado, e teve a modelo norte-americana Gigi Hadid na capa.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo