NiTfm live

Moda

A tendência mais bizarra do verão é uma repetição do início dos anos 2000

Incrivelmente, cuecas fio dental de fora foram usadas por várias figuras públicas. Agora, a Versace quer trazê-las de volta.
Bella Hadid para Versace.

Quando Gillian Anderson surgiu na passadeira vermelha da mega festa pós-Óscares 2001 — organizada, como sempre, pela revista “Vanity Fair” —, os fotógrafos largaram tudo o resto que estavam a fazer para captarem as melhores imagens da atriz americana.

É certo que o evento é conhecido pela excentricidade dos modelos. Contudo, ainda ninguém tinha ousado aparecer com umas cuecas fio dental de fora. 

Gillian Anderson.

Na altura, as críticas multiplicaram-se mas Gucci e Tom Ford arriscaram e levaram para a passerelle vários looks do género, anunciado assim ao mundo que se tratava de uma nova tendência.

Mais tarde, celebridades pop da altura como Christina Aguilera e Britney Spears seguiram a moda e foram fotografadas várias vezes com a lingerie à mostra. Felizmente, o outfit não passou para o street style e os looks das cantoras foram considerados dos mais bizarros daquela época.

Ao que parece, a tendência inusitada está de volta — e, curiosamente, é uma marca de luxo a apostar nela. Falamos da Versace, que apresentou a nova coleção na Semana da Moda de Milão.

Christina Aguilera.

A meio do desfile — cheio de manequins conhecidas como Irina Shayk e Gigi Hadid —, Bella Hadid surgiu com um fato em preto brilhante como se fosse a primeira pele. Por baixo do blazer tinha apenas um soutien. As leggings eram de cintura descida para que, surpresa, as cuecas fio dental ficassem em evidência.

Na sua página de Instagram, a influencer americana partilhou um vídeo do momento, no qual aproveitou para fazer uma declaração de amor a Donatella Versace. Desta vez, ao contrário do que aconteceu nos anos 2000, as pessoas parecem ter gostado da moda, já que a maioria dos comentários são todos positivos.

Resta agora saber se a tendência relançada por Versace vai perdurar e se haverá verdadeiros momentos de ousadia nas ruas nos próximos tempos.

Enquanto aguarda, carregue na galeria para conhecer algumas peças mais discretas em que deve apostar este verão.