NiTfm live

Moda

Esta é a cor do ano segundo a Pantone

O tom eleito para 2017 transmite “confiança em si próprio e ousadia para viver a vida” e é praticamente oposto às cores de 2016.

Depois de em 2016 as cores do ano terem sido rose quartz e serenity, este ano a Pantone resolveu escolher uma cor de um espectro quase totalmente oposto ao do ano anterior. A cor deste ano é verde, e chama-se Greenery.

O tom é descrito como uma “tonalidade amarela-esverdeada que lembra os primeiros dias de primavera.” Depois de alguns meses de pesquisa, a Pantone decidiu que esta seria a tonalidade eleita para representar o ano de 2017 já que, de acordo com a empresa, esta cor vai estar em todo o lado no próximo ano.

5849a55e120000dd00eee3f1

Ao New York Times, a diretora da Pantone Color apresenta os motivos da escolha desta cor, referindo que 2016 foi um ano muito stressante e tenso e que esta cor representa uma nova fase.

“Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Refere-se aquilo a que chamamos as palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Todos os anos, a cada primavera, entramos num novo ciclo e há sempre novos rebentos a nascerem do solo.”

Este ano a Pantone regressa então à escolha de apenas uma cor para o ano, ao contrário da opção arrojada de 2016 de duas cores, que levou muitos à obsessão pelo tom rosa dourado.