NiTfm live

Moda

As conchas invadiram o street style e estas são as peças que deve usar

Nos sapatos, carteiras, colares e até nos vestidos. Elas estão por todo o lado.
Use no tornozelo.

Estávamos em plena primavera de 2018 quando surgiram as primeiras chokers feitas de conchas. Muito usados em países tropicais, estes acessórios foram um dos must-haves dessa temporada. 

Começaram por ser vendidas nas praias ou zonas turísticas ao pé do mar, mas depressa passaram para as lojas, com as fast fashion a vendê-las em várias cores e feitios: das conchas mini às maxi, para looks mais exuberantes. 

Passou o verão e a tendência, associada ao bom tempo, foi guardada no roupeiro. As conchas regressaram agora para mostrar que não é só nas chokers que ficam bem. 

As marcas pegaram neste aplique e puseram-no em sandálias, mules, carteiras e até em algumas peças de roupa, como camisolas ou casacos. Como este acessório torna as propostas mais arrojadas, o conselho da NiT é que não arrisque demasiado no resto do visual. Opte por conjugar com looks minimalistas — para ter a certeza que as conchas brilham como merecem. 

Para adotar já esta nova tendência, fizemos uma seleção de peças. Carregue na galeria para conhecer todas as nossas sugestões.