NiTfm live

Moda

Comprar roupa dois números acima é a nova tendência de street style

O estilo oversize vai buscar inspiração aos anos 90 e já conquistou as influencers de todo o mundo.
Apanhada desprevenida.

Durante a década de 90, os miúdos andavam entretidos em não deixar morrer os Tamagotchi, enquanto os pais faziam viagens de carro entre Lisboa e um Algarve demasiado longínquo a ouvir êxitos como “Wonderwall” de Oasis ou o “Vira-Vira” das Mamonas Assassinas.

Na mesma altura, as passerelles eram ocupadas por Cindy Crawford, Claudia Schiffer ou Linda Evagelista, manequins que apresentavam ao mundo as grandes tendências de moda que se iam usar nos meses seguintes nas ruas.

Ruas essas que foram invadidas pelos estilos cool e pop, caracterizados por calças flare (à boca de sino em linguagem popular), crop tops, camisas com cornucópias e coordenados axadrezados. Foi também durante esta época que as mulheres começaram a assumir tendências mais alternativas e a usarem roupas largas, que não marcassem demasiado as linhas do corpo.

O estilo oversize surgiu assim na indústria da moda, com os ícones da altura a usarem roupas dos namorados, sem medos. Estes looks estão agora de volta, numa temporada muito marcada por outras tendências muito usadas na década de 90.

Para recriar os looks, as influencers não têm apenas usado peças masculinas como investido também em propostas dois números acima do habitual. Pegando em algo concreto, por exemplo, em vez de comprarem um vestido abaloado no tamanho S, optam pelo L para dar um efeito maxi.

No street style.

O mesmo acontece com as camisolas de lã e as shacket — as sobre-camisas de que a NiT já falou. Para que invista nesta tendência, juntámos numa galeria os artigos em que deve investir. Carregue na galeria para os conhecer.