NiTfm live

Compras

Color block: a tendência que trouxe mais cor aos looks de inverno

Aprenda a misturar os tons vibrantes na medida certa. Pode parecer simples, mas é uma verdadeira arte.

Fuja dos tons sóbrios.

No inverno é comum usarmos looks em tons mais sóbrios e até escuros. Até porque as peças são mais volumosas. Mas isso não significa que tenhamos de usar tons pretos e cinzentos durante toda a temporada. Aliás, é precisamente nos dias mais cinzentos que um look colorido tem o poder de melhorar o humor e a autoestima. Senhoras, cumprimentem a magnifica tendência color block: usar várias cores vibrantes numa só peça ou num só look.

Pode parecer simples, mas não é. Esta é uma tendência bem ousada, já que os looks coloridos geralmente chamam muito mais à atenção e transmitem uma imagem mais atrevida e extravagante. Por isso, há que investir em peças lisas de cores bem chamativas, criando contrastes. 

Esta tendência não é nova. Ela remonta a 1965, quando foi criado o icónico vestido Mondrian, de Yves Saint  Laurent. Nos anos 80, por exemplo, com os tons néon em alta, o objetivo da tendência era a de destacar qualquer mulher no meio da multidão. E na década de 90, a inspiração quase rebelde conquistou os rappers norte-americanos, com destaque para o azul, vermelho e amarelo.

Agora ela parece estar de volta para esta temporada de outono/inverno, depois de a termos visto em coleções como a de Balenciaga, Missoni ou Mary Katrantzou. As cores primárias aparecem em contraste com o preto e o branco, as chamadas candy colors surgem em blocos bem definidos num mesmo look e os tons vibrantes espalham-se por variadíssimos acessórios. Todos eles com um único objetivo: tornar o visual impactante.

A NiT mostra-lhe algumas sugestões de peças que seguem esta tendência. Carregue na galeria para as ver.