NiTfm live

Moda

Ponha de lado os blusões, estes coletes são a nova tendência para o verão

São em versão utilitária, ou seja, têm tantos bolsos que pode deixar a carteira em casa.
A ser observada.

Os blusões de ganga são, tal como os jeans, das peças mais democráticas do nosso roupeiro. Usam-se durante todo o ano, quer conjugados com um simples vestido fluído nas noites de verão; ou por baixo de uma gabardina, numa ida à discoteca com chuva.

Todas as estações, eles surgem nas novas coleções, em diferentes modelos e feitios. Para os próximos meses, contudo, vão estar mais discretos no street style. Os coletes utilitários — que é o mesmo que dizer com muitos bolsos —, associados aos caçadores ou militares, estão a chegar às lojas e prometem ser a alternativa perfeita aos outros casacos.

Desfile da Chanel.

Sem mangas e em tamanho oversize, esta proposta é ideal para os dias quentes. Nas últimas Semanas da Moda, marcas como Dior, Chanel ou a italiana Alberta Ferretti conjugaram a peça com vestidos para visuais mais românticos e com camisas transparentes para looks arrojados.

Tal como a NiT já noticiou, os coletes utilitários podem ser uma boa alternativa à carteira, bolsa ou mochila durante os festivais. Se usar os bolsos da frente para os pertences mais valiosos e deixar os de trás para a garrafa de água, por exemplo, pode dançar a noite toda sem ter de se preocupar com mais nada.

Para que comece já a investir nesta tendência, fizemos uma seleção destas novas propostas. Carregue na galeria para conhecê-las.